We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A Gravidade do Som

by SuburbanaCo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Inacabada 01:42
Eu detesto a vida inacabada A poesia inacabada A música inacabada Eu odeio E então os amores inacabados O que dizer? Inacabados Os seres inacabados De ossos expostos O que lhes há de mais profundo: Os ossos Os dentes Pintura e moldura do riso histérico Em noites estéreis inacabadas Das luzes dos postes alternadas De feixes De me deixes De me beijes E caminho Pelas ruas inacabadas Da cidade inacabada Que não para de copiar Óperas inacabadas
2.
Ficas com o silêncio dos teus pensamentos, pois a minha cabeça tem um turbilhão de cores e imagens. E nem mesmo tuas doces frases calculadas irão tirar-me do estupor de dor  e angústia ao qual me remetestes. Seus gestos duros, frios, um bloco intransponível  impossível até para o abstrato desejo. Quando falas, não diz. Quando olhas, não vês. É só (tudo) imagem. Sem distinção. Sem prazer. Cem motivos para ignorar o óbvio: a obviedade do fim. O inevitável fim das coisas.  As coisas que não impedimos de ruir. Os punhos cerrados, a falta de tempo e o desconexo. Desconheço as acusações. Já vivi bem melhores dias de aflição: chá quente, cama idem.
3.
Sinto-as circular na minha língua, as palavras repetidas, até dar-lhe um nó. Ponho-a para fora e com uma faca de mesa a separo do resto do corpo. Amarrada pelas palavras repetidas, a língua se debate. O faz na tentativa de soltar-se ou soltar as palavras repetidas. Na ponta, pelas expressões de certeza, no meio pelas de negação e alinhavada por um gigantesco eu. Eu ao contrário, impassível e feliz, sutil e violenta, observava. E mesmo sem língua realizava que as palavras repetidas não retornariam à minha boca.
4.
Mosaico 00:28
É feito mosaico. Efeito mosaico. Os homens são todos Prosaicos, Arquétipos, Protótipos, Tipos. Cheiro de cio que atrai e estimula, produção de hormônio, cheiro de cio: vacilante, odor, carnal. É disso que é feito o amor.
5.
I Hate U 00:35
I hate u with no reason at all all the non senses u told while u were kissing me This is nothing I belong a place where no one cares and no one loves So stop confunsing me Stop confusing me...
6.
Intermezzo 01:47
7.
Luis 01:11
Tremor no meu corpo, tremor no meu corpo Com as minhas próprias mãos Dando a mim mesma encanto Ouvindo a minha voz, forte. Respirando, respirando... Minhas mãos... Minhas mãos estão no meu corpo Tocando-o, Sentindo-o por dentro Profundamente, úmido. Sou eu em minha carne e não o corpo de um estranho Ninguém mais respirando, Respirando comigo na solidão do escuro Mas eu estou comigo mesma Em mim mesma. ............................................ Shake my body, shaking it with my very own hands, giving myself pleasure, hearing my voice out loud. Breathing, breathing My hands… my hands are in my body, Touching it, feeling it inside, deeply, wet… It’s me in my flesh and no stranger’s body. Nobody else breathing, breathing with me in the darkness’ solitude. But I’m with myself in my own self.
8.
Stoned 01:18
Acorrentada, sedenta Stoned like a rock Like a rock star Acorrentada que me trava a boca Que me paralisa a língua E tu E tudo de novo Acorrentada Um nó da boca até as vísceras Que me impede de dizer que eu estou acorrentada A ti  A tirania do teu  Egocentrodomundo Pequeno, sórdido, medíocre. Quero outros universos que não o seu.
9.
Humilhação 01:09
Acabou a humilhação por meia dúzia de beijos, não dou mais nem um abraço. beijos que eram fartos, como eram fartos os meus seios. farta a nossa luxúria, irrompia noite à dentro e cismava....
10.
É exatamente assim que eu me sinto com os olhos vendados, a espera de mãos que me guiem senão, ajoelho, rastejo e tateio, vendo com as mãos o que os olhos não sentem sinto-me como os gansos que enterram a cabeça na água e lá ficam e lá ficam a diferença é que quero me afogar...
11.
12.
Domingo era mesmo seu dia preferido. E sozinho bebia leite para que se pintasse a boca com o bigode branco. Ensaiando um clima happy familly de comerciais televisivos. Era suficiente. E era de onde vinha a inspiração excitante de uma lesma para escrever frases rápidas como se fosse um poeta descompromissado. Na frente do espelho ensaiava todas as falas do dia. A da padaria: - 10 pães, por favor. Ninguém devia saber que morava só. O tal clima do happy family, por isso: - 10 pães, por favor. A da banca: - o jornal e...esse livrinho de desenhos para colorir. Repetia. Repetia. É preciso ser convincente com essa coisa de happy family. É preciso deixar descendentes, continuar o nome da família. A qual o abandonara há 37 anos. Há exatos 37 anos que lhe pertencem. - É preciso deixar descendentes. Falava a si mesmo no espelho do banheiro insipidamente branco. E sorria e piscava e gesticulava positivamente. Era domingo. Naquela segunda-feira fez o percurso normal padaria–banca como um dobermann cego. As frases repetidas, não lhe saiam a boca. Encontrava-se nos pijamas. Errante. O dobermann cego cheirava o odor de si mesmo para o caminho de casa. Derramou o leite, manifestou um grito. Decepou o próprio membro. Não é preciso deixar descendentes. Hoje é segunda-feira.
13.
Eu já apaguei a luz Eu já bati a porta Declarei também os impostos Já fiz as malas Pintei um quadro Fiz sexo na pia Surrei meu vizinho, eu já Eu já fui mulher suficiente para ser seu homem.

about

Ayla Andrade: poemas, textos, leitura
Uirá dos Reis: voz, efeitos, samples

Contém samples de: Aphex Twin, Massive Attack, Radiohead, Virgínia Rodrigues, Liquid Chaos, Björk, Otto, Suicide, Sigur Rós, Stan Getz, Panasonic, Zoeira, John Came, Maria Callas, Renegade Soundwave, Fortran 5, Kraftwerk

Um projeto Dama da Noite Inc. + SuburbanaCo.

Gravado num PC-Win98 com microfone de mesa e mixado/masterizado por Uirá dos Reis. Dzgn por o fantasma Le glitterfinger para SuburbanaCo.

Originalmente lançado em CD em Junho de 2004 com o patrocínio da dupla de irmãos Thais Monteiro e Ticiano Monteiro, como resultado de sua ação direta na performance Soluções Versáteis Para Um Mundo Moderno.

......................................................

Ayla Andrade: poems, texts, reading
Uirá dos Reis: voice, effects, samples

Contains samples from: Aphex Twin, Massive Attack, Radiohead, Virgínia Rodrigues, Liquid Chaos, Björk, Otto, Suicide, Sigur Rós, Stan Getz, Panasonic, Zoeira, John Came, Maria Callas, Renegade Soundwave, Fortran 5, Kraftwerk

A Dama da Noite Inc. + SuburbanaCo project.

Recorded on a PC-Win98 with a table microphone and mixed / mastered by Uirá dos Reis. Dzgn by o fantasma Le glitterfinger for SuburbanCo.

Originally released on CD in June 2004 with the sponsorship of the brothers duo Thais Monteiro and Ticiano Monteiro, as a result of their direct action in the performance Soluções Versáteis Para Um Mundo Moderno (Versatile Solutions for a Modern World).

Fortaleza, 2004/2020.

credits

released July 21, 2020

license

all rights reserved

tags

about

SuburbanaCo Fortaleza, Brazil

contact / help

Contact SuburbanaCo

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like SuburbanaCo, you may also like: